Por que vencer o medo?

Medo: Estado afetivo suscitado pela consciência do perigo ou que, ao contrário, suscita essa consciência (temor, ansiedade irracional ou fundamentada; receio).       

O medo pode ser um obstáculo para nosso crescimento, por isso devemos aprender a enfrentá-lo. Quando permitimos que o medo nos detenha, podemos ficar paralisados e, sem perceber, deixarmos escapar nossos objetivos.

Nossa vida deve ser nossa prioridade! Devemos olhar para nosso reflexo no espelho diariamente e dizer: “Eu sou a pessoa mais importante do mundo!”

Quando deixamos o medo nos dominar, fazemos uma transferência errônea de importância.

Arriscar, e ousar são passos essenciais para a felicidade.  Se somos a pessoa mais importante de mundo, faz sentido, deixar que medo nos domine e esteja acima dos nossos propósitos? Faz sentido deixar que o medo da queda e do fracasso nos aprisione a ponto de descuidarmos da nossa felicidade? Faz sentido partirmos nosso coração com a decepção de não arriscar por medo da queda?

Te convido a através da canção Era Uma Vez de Kell Smith,  fazer uma reflexão diferente do seu contexto geral:  “Porque um joelho ralado dói bem menos que um coração partido!”

Realmente! Dói bem menos arriscar-se, dói bem menos “Ralar os joelhos” do que ter o coração aprisionado e frustrado!

Seja livre, ainda que, com os “joelhos ralados”!  Não tenha medo de ser feliz!

Liberte-se! Supere-se!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *